Depois do lançamento do Google+ foi aquela correria por convites dessa nova rede social. Algumas empresas logo começaram a criar perfis dentro da rede, porém a Google avisou que fecharia essas contas para posteriormente liberara a criação de perfis empresariais, possivelmente do mesmo modo que o Facebook com as suas fanpages.
Segundo o diretor da Google da Nova Zelândia e Austrália, a versão do Google+ Corporativo estará disponível para as empresas somente em 2012, mas sem uma data prevista.
A Ford, que foi uma das primeiras empresas a criar uma conta dentro do Google+, está no momento, após quase ter o seu perfil cancelado, tendo o privilégio de ser a primeira a testar o perfil corporativo. Quem quiser verificar a página da Ford no Google+ pode acessá-la clicando nesse link.
O uso de perfis corporativos dentro das redes sociais pode ser muito mais do que simplesmente marketing. O Google+, por exemplo, pode ainda ser utilizado como uma plataforma de comunicação entre os funcionários, tendo em vista que alguns dos seus recursos mais utilizados como o Hangout e Círculos podem agregar os indivíduos por seus respectivos setores ou unidades.
Fonte: Nzherald
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários anônimos serão moderados.